Feed para
Posts
Comentários

Conta uma lenda que um jovem com habilidade e rapidez no corte de lenha procurou um mestre, o melhor cortador de lenha da região, e pediu para ser seu discípulo a fim de aperfeiçoar seus conhecimentos.

O mestre concordou e começou a ensiná-lo. Não passou muito tempo e o discípulo julgou ser muito melhor que o mestre, desafiando-o para uma competição em público. O mestre aceitou.

Durante a competição, o jovem trabalhava sem parar e, de vez em quando, olhava para conferir o trabalho do mestre. Para sua surpresa, o mestre, muitas vezes, estava sentado.

Isso fortaleceu ainda mais a determinação do jovem, que continuou a cortar a lenha e a pensar: “Coitado, o mestre realmente está muito velho…”.

Terminada a competição, ao medir os resultados, para surpresa do rapaz, o mestre havia cortado muito mais lenha que ele.

O jovem indignado disse:

- Não entendo. Não parei de cortar lenha o dia todo, com toda minha energia, e sempre que olhava o senhor estava descansando!

Serenamente, o mestre entendeu:

- Eu não apenas descansava. Eu amolava o meu machado! Você, por estar tão empolgado em cortar mais lenha, esqueceu deste pequeno detalhe: afiar seu próprio machado! E por isso sua produtividade caiu e você perdeu.

Para reflexão:

- Seja incansável em relação ao seu desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual
- Procure superar seus limites.
- Invista na sua autodisciplina.

Revista Motivação

Deixe um comentário