Feed para
Posts
Comentários

Em agosto de 1918, um saveiro estava sendo puxado por um rebocador, no Rio Niágara, quando o cabo rebentou. As fortes correntezas logo conduziram o barco em direção às cataratas.

Quando estava para cair, o barco encalhou em algumas rochas bem acima das quedas.

Os dois homens que estavam a bordo foram salvos apenas no dia seguinte. Eles passaram uma noite de terror pois esperavam, a qualquer momento, despencar para a morte.

Isso aconteceu faz quase noventa anos e a velha barcaça continua lá, no mesmo lugar, até hoje. Jamais aconteceu a queda prevista.

Os dois homens se preocuparam por nada. A esperada queda do barco, que trouxe ansiedade e desespero aos dois homens, não aconteceu…

Assim é a nossa vida. Nos preocupamos demasiadamente por coisas que nem sabemos se, de fato, acontecerão. A preocupação é um estressor, é uma fonte direta de dores de cabeça, insônia, úlceras, paranóia, desordens de ansiedade, depressão e fobias.

Apesar da preocupação ser algo inerente ao ser humano, não deixa de ser um gasto desnecessário de tempo e energia. Basta observar; você já viu pessoas apreensivas e nervosas saírem de situações difíceis sem a ajuda de alguém que estivesse calmo?

Preocupações podem ser úteis quando precisa de tomar medidas e resolver um problema, mas estar constantemente preocupado com o que pode acontecer causa mais um problema.

Se tiver um problema que você pode resolver, resolva…..se não puder já está resolvido.

Finalizo com uma citação de Buda que muito me atrai: “O segredo da existência está em livrar-se do medo. Não tenha medo do que vai acontecer. Seu futuro não mudará por isso, mas seu presente será mais tranquilo.”
Desejo uma semana iluminada!!!

1 Comentário para “Barco encalhado”

  1. Paty disse:

    mensagem muito edificante!!

    beijos!!!!

Deixe um comentário