A velocidade das mudanças nos últimos tempos tem sido assustadora; tanto na tecnologia, como nos hábitos e costumes das pessoas. Acontece que nem sempre acompanhamos essas mudanças, pois não paramos para refletir sobre elas e sobre o quanto elas impactam na nossa vida pessoal ou profissional.
Tem um ditado que diz: “Quando você faz sempre o que sempre fez, sempre terá o que sempre teve”. Mudanças demandam mudanças. Mudanças exigem de nós novas formas de pensar, novos aprendizados. Mudar um padrão de comportamento não é uma coisa tão simples. Você tem de largar hábitos antigos, já adquiridos, e passar a adotar novos comportamentos. E isso, às vezes, dá um certo medo.
Pense no trapezista e no trapézio. Ele quer alcançar o segundo trapézio, mas só pode fazer isso quando larga o primeiro. Quando larga o primeiro, fica no ar durante um segundo. Esse momento no espaço parece durar uma eternidade. Definitivamente, o trapezista não consegue alcançar o segundo trapézio enquanto não larga o primeiro.
O aprendizado ocorre nesse momento em que você está solto no espaço.
É preciso esquecer as antigas atitudes, as velhas formas de fazer as coisas, independentemente de elas serem confortáveis e familiares. A maioria de nós faz o que sempre fez devido à atração, a sedução do que nos é conhecido.
Precisamos ter coragem para a mudança, saltar para o outro trapézio.
Se você só está fazendo as mesmas coisas e obtendo os mesmos resultados, experimente algo diferente!
Livro: “O voo dos gansos”
Desejo uma semana inspiradora!
Com carinho,